O material de PVC é considerado um dos mais importantes no setor da construção civil, pois a aplicação do PVC corresponde a 10% do setor de embalagens e 62% da construção civil, segundo dados da Braskem.

 

No momento da construção, o PVC é muito bem aceito devido às suas características de leveza, praticidade, versatilidade e praticidade na hora da limpeza. Com todos esses atributos, o PCV pode ser moldado de acordo com a necessidade como por exemplo, quem irá utilizar para criar um revestimento de cilindros.

O forro de PVC pode ser aplicado em diversos ambientes, tanto residenciais, como empresariais.

Uma outra forma de usar o produto, é por meio do forro de PVC para parede, pois além de ajudar muito no momento da limpeza, é possível criar uma decoração diferenciada em seu ambiente.

Analisando todas as possibilidades por meio do forro de PVC, preparamos este conteúdo para falar como é a sua utilização e todos os seus benefícios. Confira agora!

Conheça os benefícios de utilizar o forro de PVC

O PVC é um material que após a instalação não espalha chamas, pois quando acontece uma situação de fogo, ele automaticamente se destrói. Por conta disso, em um caso de incêndio doméstico, o produto queima apenas enquanto o ambiente estiver queimando.

No momento em que o fogo ao redor se apaga, o material também para de queimar, não propagando às chamas, ou seja, o material é muito seguro para ambientes residenciais.

Inclusive, o forro de PVC possui os benefícios de praticidade na instalação, maior durabilidade, limpeza, sustentabilidade, preço e variedade.

Limpeza

No quesito limpeza, o forro de PCV é uma boa opção. Porque toda superfície pode ser facilmente limpa, apenas com o uso de um pano úmido, sem a obrigação de esfregar ou utilizar produtos de limpeza que são agressivos.

Preço

Um outro grande diferencial, é a questão do preço muito atrativo para aquisição do produto. Ele pode variar de acordo com a cor e tamanho, mas por ser um produto a base de plástico, é uma boa opção com o custo bem menor, em relação a outros materiais semelhantes.

 

Praticidade

A hora da instalação é um dos maiores benefícios, pois se trata de uma ação prática, rápida e simples, não requer outros processos de tratamento antes ou depois da aplicação, como por exemplo pintura ou preparação.

Durabilidade

A formação do material é muito semelhante com o plástico, e isso faz com que o produto seja bem resistente e duradouro. A vida de um forro de PVC para parede, pode durar em média 40 anos, porque não sofre com a situação de cupins ou fungos, permitindo que seja instalado em locais mais úmidos, como por exemplo banheiro.

Variedade

Geralmente a cor mais vista de de PVC é a branca, mas existem diversas cores disponíveis no mercado. Então você pode apostar em ideias criativas para decoração e diferentes estilos de inspiração.

Sustentabilidade

Além de todos os benefícios, o material também é reciclável e pode ser reutilizado após a sua retirada. Analisando com os demais produtos do mercado, a questão do reaproveitamento acaba sendo mais prática e viável.

Locais onde o forro de PVC pode ser utilizado

No setor da construção civil, além da presença do forro de PVC na parede e teto, esse material também é encontrado em tubulações, como água e esgoto, conduítes para isolamento de cabos e fios elétricos, calhas, pisos, portas, janelas e telhas.

Também pode ser adequado a qualquer ambiente, como casa, empresa de locação de guindaste ou manutenção de chiller, ou seja, o material pode ser usado em qualquer lugar.

Mas, caso você tenha alguma dúvida no momento de escolher o forro mais adequado para a sua construção ou algum tipo de reforma, você pode considerar as diferentes variações que o forro de PVC para parede pode oferecer ao ambiente. Assim, pode fazer uma escolha mais assertiva, econômica e que vai deixar o seu ambiente mais decorado.

Esse conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais em parceria com Click Petróleo e Gás.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *